Adsense

quarta-feira, abril 26, 2006

Conselhos úteis para quem faz dieta

Existem várias maneiras de facilitar a dieta. Algumas destas sugestões requerem o apoio e cooperação dos membros da família, os quais podem até gostar de participar.

Comprando alimentosCompre alimentos após uma refeição, quando é menos provável que tenha fome e seja tentado a comprar impulsivamente.Liste os alimentos que pretende comprar e restrinja-se a eles. Preparando os alimentosEvite fritar os alimentos. Tente assar, grelhar, cozinhar no microondas ou cozer no vapor.

Quando preferir fritar, frite os alimentos com um pouco de óleo em vez de utilizar grandes quantidades de manteiga, óleo ou margarina.

Retire toda a gordura visível da carne e, após a preparação, escorra o excesso de gordura dos assados e guisados. A pele das aves contém muita gordura e deve ser retirada.

Torne os alimentos apetitosos usando ervas aromáticas, especiarias temperos de baixo teor calórico.Como se alimentarCalcule cuidadosamente as suas refeições diárias, na véspera ou logo de manhã. Planeje merendas com baixo teor calórico, bem como cinco refeições ligeiras e bem equilibradas.

Não salte refeições na crença de que isso acelerará a perda de peso. A experiência mostra que isso normalmente conduz a fome excessiva e à "desforra" ao fim do dia.
Desenvolva hábitos alimentares desejáveis. Procure fazer as refeições sempre no mesmo local. Coma sentado à mesa, utilizando faca e garfo.

Corte os seus alimentos em pedaços pequenos e espalhe-os pelo prato. Algumas pessoas acham útil servi-se de um prato menor.

Coma lentamente, mastigando bem cada garfada e engolindo toda a comida que tem na boca antes de colocar mais no garfo.

Controle a vontade de comer. Evite continuar a comer quando já não sente fome.

Consulte sempre um médico e um nutricionista!
Boa Dieta!

Nenhum comentário: